Semquenempraque

Tuesday, August 29, 2006

O fazer é um rio

Na minha mudança coloquei os meus atributos no meu fazer.
Deixei de ser bom, inteligente, sensível, profundo, equilibrado, inseguro, teimoso, pensativo, introvertido, tímido. A este ser estes adjetivos não pertencem mais. Eu os exorciso.
Mas o meu fazer os acolhe.
O fazer é um rio que muda a cada momento. E assim eu coloco os meus adjetivos como o menino coloca o barquinho de papel nas águas para apenas deslizar, acompanhar e admirar.
O rio de minhas ações acolhe os atributos que antes eram meu. Deixa-os correr, deixa-os molhar, deixa-os brincar.
Eu me deixo brincar.
Eu brinco.
E o meu brincar é bom.

1 Comments:

  • Rapaz! Adorei este aqui! "Exorcisar" os adjetivos foi uma metáfora linda! Fabulosa! Nada melhor do que o nosso fazer, nossos atos, para acolher nossos adjetivos... Um amigo meu disse certa vez para a namorada: "Eu não gosto de dizer que amo. Eu gosto de demonstrar." - Foi algo assim. Achei isso espetacular! Embora todos queiram provas de tudo, de amor entre elas, o "ato" em si é que deveria ser preferido, pois palavras podem ser apenas uma brisa que vai embora e é esquecida...

    Estou ansioso pelas suas postagens de amanhã!

    Abraço!!

    By Anonymous Anonymous, At 4:13 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home