Semquenempraque

Tuesday, January 23, 2007

Pequena Miss Sunshine - ou como estamos mais para uma Kombi do que para um Mercedes

Esse filme, foi com ele que eu dei boas risadas esta tarde.
Me fez rir, me fez emocionar, me fez pensar
O road-family-movie conta a história dessa pequena filha que é levada por toda a sua família para o concurso Miss Sunshine. Eles vão em uma Kombi, único meio de transporte que eles tinham e que eles podiam utilizar a jornada deles, boa metáfora sobre o que fazemos-somos com o que temos e o que podemos nessa vida.
Antes de ver o filme pensava que a Pequena Miss Sunshine era a própria Kombi da família, bem que seria um apelido carinhoso. Eu gostei mesmo daquela Kombi, era até ajeitadinha e com um charme desajeitado do seu amarelo claro. Com ela os personagens foram até onde desejaram ir, se surpreenderam com o que não esperavam e se superaram para ela continuar a ir em frente.
Não tinha câmbio automático, assim como a vida da gente onde temos que aprender a dirigir com todos os nossos sentidos, inclusive com os não-sentidos. E é claro, a Kombi não era perfeita, quebrou e não tinha conserto, tinha sim era jeito, jeito de fazer com o que não tem jeito de ser de novo. A kombi sofreu com o peso dos personagens, mas ela conseguiu chegar. Afinal, a razão de ser da Kombi não é se mover apesar dos sofrimentos, das alegrias e descobertas?
Boa viagem, só não se esqueça de abstecer...

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home